Quando diz que gosta das minhas peças... que são bonitas e que tem todo cuidado para não quebrar por isso deixa guardada no armário com todo carinho...

...pra ser sincera...prefiro que você as utilize...

Pra mim a ceramica é uma ARTE VIVA!Eu somente crio as peças...é VOCE quem da VIDA a ela...

a partir do momento que você começa a utiliza-la,ela vai fazer parte do seu dia a dia... vai pegar a cor do seu chá...vai craquelar... vai envelhecer nas suas mãos...

A ARTE DA CERÂMICA É PARA SER TOCADA,APRESENTADA,POSTA,SENTIDA...

L. Yukie Sakurada


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

No ano de 2009 conhecemos brevemente René Le Denmat- É um Ceramista da Association Lês Printemps des Potier França.Trabalha o Grés e a porcelana em alta temperatura 1300 graus C,forno a gás.apaixonado pelos esmaltes,sobretudo o ¨Celadon¨ e o ¨vermelho de cobre¨ dos quais ele mesmo elabora as formulas e as receitas.
em 2010 René retornou ao Brasil para fazer um work shop de celadon (seiji) resolvi fazer o meu celadon testar junto com a queima de René... E René achou ótima a idéia,aqui no Brasil eu ainda não tinha testado o meu esmalte Celadon.
Fizemos a queima no forno Noborigama de Suenaga e Jardineiro. A Suenaga-san gentilmente nos recebeu com muito carinho e nos cedeu um espaço em seu forno.Ela teve todo um cuidado com nossas peças protegendo com murflas.
Celadon é um esmalte queimado em alta temperatura,de cores suaves,do verde pálido ao verde oliva,com nuances de azul.Foi desenvolvido na China desde o século II,alcançando seu apogeu entre os séculos XI e XIV. Lindo trabalho de René Le Denmat
Nosso Celadon, Nosso teste.

2 comentários:

Laura disse...

Muy interesante...

Acácia Azevedo Studio Pottery disse...

René é mesmo muito especial, e tem um trabalho belo, um estudioso. Parabéns pelos resultados. Ainda mais beleza e arte para seu trabalho. Sucesso!